É o grande dia: Marty McFly chega ao presente!

Em "De volta ao futuro II", nosso saudoso personagem chega ao presente. Quais foram as previsões que se tornaram realidade?

Chega o dia 21 de outubro de 2015, data em que Marty McFly viaja do passado ao futuro (nosso presente) para em "De Volta ao Futuro II" (Back to the Future Part II) salvar seus filhos ainda não nascidos no ano de 1985. Desde a sua estreia em 1989, o filme dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, muitos vêm se perguntando o que realmente se faria realidade agora no presente. Pois bem, algumas coisas aconteceram, outras "estão a caminho" e muitas nem sonham em se tornar realidade. Vamos repassar agora algumas das previsões:  

Ver o rosto de quem conversamos à distância
Esta foi uma das previsões que deram certo. O bom é que podemos ver as reações das pessoas que conversamos e "encurtar" as distâncias daqueles que amamos e que estão longe. O lado negativo? À vezes, temos que dar uma arrumada no visual para não aparecer na câmera com cara de recém-acordado. 

Carros voadores
Apesar de isto ter sido o sonho de vários outros filmes, ainda não aconteceu em nenhum lugar do mundo, nem com as mais avançadas tecnologias. Talvez daqui a muitos anos isto se torne realidade, e enfim não teremos mais engarrafamentos nas horas picos do dia. Aí, não teremos mais desculpas. 

Telas planas
Isto sim! Há muito tempo as pessoas já assistem em casa seus filmes e séries de TV em telas planas. É claro que o melhor é sempre escolher a TNT e ficar de olho na Temporada de Prêmios que começa agora em novembro. 

Roupa inteligente
Ainda não. Os sapatos que se ajustam sozinhos nos pés não existem para comprar, mas a Nike vai lançar em breve uma edição comemorativa do mimo. Mas, um casaco que seca com apenas o clique de um botão ainda é um sonho... Principalmente nos dias de chuva! 

Skate voador
Sim e não. Não foram 100% desenvolvidos para deslizar em qualquer superfície nem sobre água, mas a empresa Lexus fabricou um Hoverboard que utiliza imãs e supercondutores esfriados com nitrogênio líquido e que precisam de uma área condicionada com rodas especiais para voar. Não está disponível, mas talvez esteja à venda dentro de alguns meses (e deve custar uma fortuna). 

Dado TNT: Em várias cidades do mundo se comemora o dia "De Volta ao Futuro".
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE