Eddie Redmayne levou o prêmio de Melhor Ator

Numa categoria muito disputada, ele conquistou o Oscar pelo trabalho em "A Teoria de Tudo"

Na madrugada de segunda-feira, Eddie Redmayne conquistou o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em "A Teoria de Tudo" (The Theory of Everything). O jovem foi premiado pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, desbancando outros favoritos como  Michael Keaton (Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância), Steve Carell (Foxcatcher), Bradley Cooper (American Sniper) e Benedict Cumberbatch (The Imitation Game).

Depois de ser anunciado por Cate Blanchett, o ator subiu no palco do Dolby Theatre de Los Angeles, onde foi aplaudido pelos presentes. Em seguida, agradeceu a todos que fizeram possível a sua indicação, especialmente o diretor, o elenco, sua família e todos que o acompanharam nas filmagens.

Lembrando que o filme conta a história de uma das mentes mais brilhantes do mundo, o famoso astrofísico Stephen Hawking, que se apaixona perdidamente por sua colega em Cambridge, a estudante Jane Wilde. Mesmo diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, ele embarca num ambicioso trabalho científico: o estudo do tempo, o que ele não tinha. O casal desafia as probabilidades, abrindo novos caminhos para a medicina e a ciência, e conquistando algo que jamais poderiam imaginar. 
por TNT
Tags oscars