Eles estão em busca do Spirit

Cinco filmes estão na briga de Melhor Filme na antessala do Oscar que também será transmitida pelo TNT

Sábado, dia 1 de março, o TNT transmitirá para os seus telespectadores o Film Independent Spirit Awards, a premiação que reúne os maiores talentos do Cinema independente e de Hollywood. Nesta antessala da Entrega do Oscar®, cinco produções competem na categoria de Melhor Filme, dos quais apenas dois aparecem na lista da cerimônia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, suas siglas em inglês).

"Inside Llewyn Davis", dos irmãos Ethan e Joel Coen, é um dos filmes que disputa o tão almejado prêmio - considerado um dos mais arriscados e despreconceituosos da indústria. O filme conta a história de um cantor e compositor da cena musical de Nova York na década de 60 e é estrelado por Oscar Isaac. Também fazem parte do elenco Carey Mulligan, Justin Timberlake, Ethan Phillips, Robin Bartlett, Max Casella, Jerry Grayson, entre outros.

O segundo do quinteto é "Frances Ha", do novaiorquino Noah Baumbach. O filme segue os passos de  Frances Halladay, uma bailarina de 27 anos que divide a casa com a melhor amiga, Sophie, e decide fazer seu próprio caminho em busca da sua verdadeira essência.  Greta Gerwig faz o papel principal, enquanto Mickey Sumner interpreta sua melhor amiga. Também fazem parte do elenco Michael Esper, Adam Driver, Michael Zegen, Charlotte d'Amboise, Grace Gummer, Daiva Deupree, Isabelle McNally, Vanessa Ray, Justine Lupe, Lindsay Burdge, Patrick Heusinger, Marina Squerciati e Christine Gerwig.

Robert Redford é o astro de "All Is Lost", um drama do quase novato J.C. Chandor, o mesmo de "Margin Call" de 2011, e que almeja conquistar o Spirit Awards.  O filme é uma história de sobrevivência centrada num único ator, mostrando a luta de um homem perdido no mar, tentando encontrar um saída para uma situação que ninguém gostaria de estar. 

"Nebraska" é um filme que conta a vida de Woody Grant, um homem da terceira idade, aposentado, morador de Montana. Sua vida pacata, monótona e mediocre muda de repente quando ele recebe pelo correio um cheque com um prêmio de um milhão de dólares. Para reclamar o prêmio que supostamente ganhou de uma revista, ele terá que viajar para Nebraska. A direção do filme é de Alexander Payne. O papel principal é interpretado Bruce Dern. No elenco estão Will Forte, June Squibb, Bob Odenkirk, Stacy Keach, entre outros.

E finalmente temos "12 Years a Slave", um dos favoritos a levar o prêmio para casa. O filme mostra a história de Salomon Northup, um homem livre, de raça negra, casado, pai de dois filhos, que é enganado, drogado, sequestrado e vendido num leilão para donos de campos de trabalho na Geórgia em pleno século XIX; quando a União Americana se debatia entre escravocratas e liberais. Salomon passa 12 anos de sua vida trabalhando como escravo a mando de pessoas inescrupulosas. O filme foi dirigido por Steve McQueen e tem Chiwetel Ejiofor no papel principal. Destaque para as atuações de Lupita Nyong'o e Michael Fassbender.

Dado TNT: Patton Oswalt será o apresentador da cerimônia.
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE