Ellen DeGeneres será a apresentadora do Oscar®

Depois das críticas positivas em 2007, ela volta a atuar como apresentadora da cerimônia de premiação

A cinquentona Ellen DeGeneres, ícone da TV estadunidense, foi anunciada como apresentadora da 86ª entrega do Oscar que acontece no dia 2 de março e que será transmitida pelo TNT para toda a América Latina. Desta maneira, a loira, vencedora de vários Emmy por seu programa "The Ellen DeGeneres Show", estará de volta para apresentar a mais famosa premiação do mundo da sétima arte, o Oscar 2014. 

A informação foi confirmada pela comediante através da sua conta do Twitter: "É oficial. Vou apresentar o Oscar. Quero agradecer a Academia, a minha mulher Portia e.... Agora só falta a orquestra". Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (AMPAS), disse que ela é a pessoa ideal para o evento deste ano. "Estamos ansiosos por um espetáculo grandioso, interessante e divertido", comentou.   

"Estamos entusiasmados em ter Ellen como apresentadora", disseram Craig Zadan e Neil Meron, produtores do evento, através de um comunicado em que também destacaram o dom dela para a comédia, além da sua característica humana e sua gentileza. "Ela é uma amiga de longa data que sempre procuramos como parceira em nossos projetos. Será muito emocionante nos encontramos no Academy Awards". 

Vale a pena lembrar que a cerimônia de 2013 foi apresentada por Seth MacFarlane, criador de "Pai de Família" (Family Guy) e "Ted". Seu estilo ácido dividiu o público e os especialistas, principalmente por suas piadas racistas e um tanto violentas. Depois das críticas negativas, Seth disse que não voltaria pisar o palco do Dolby Theatre, alegando que a atividade era bastante cansativa.  

Dado TNT: Ellen DeGeneres fez a voz de Dory no famoso "Procurando Nemo" (Finding Nemo) em 2003.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars