Em julho começa a rodagem de "Blade Runner 2"

Harrison Ford e Ryan Gosling serão os protagonistas do filme

Passaram mais de 30 anos do filme original e, na febre dos remakes, reboots e homenagens, a lista parece não ter fim. Esse é o caso de "Blade Runner" que prepara sua sequencia para 2017 e, segundo Collider, já tem data de inicio programada: o trabalho de fotografia, a cargo do reconhecido Roger Deakins, começaria em julho. O protagonista original, Harrison Ford, voltará ao filme, como tem feito com os grandes sucessos que o consagraram.  

Desta vez, o lendário ator que interpretou caçador de recompensas Rick Deckard voltará a este papel, só que desta vez o papel principal ficará nas mãos do ascendente Ryan Gosling. O próprio Ford declarou que faz um tempo que o roteiro escrito por Michael Green e Hampton Fancher – co-roteirista do filme original – é o "melhor roteiro que eu li". A trama estará localizada umas décadas depois do final da primeira entrega e, no momento, são desconhecidos maiores detalhes.
 

Denis Villeneuve será responsável pela direção desta sequencia que volta a trazer a ficção cientifica para o primeiro plano. O filme de 1982, dirigido por Ridley Scott – responsável desta vez pela produção executiva- estava baseado no romance de Philip K. Dick publicado em 1968: "Do Androids Dream of Electric Sheep?".   No que serão inspirados os acontecimentos da segunda parte?  

Dado TNT:
Smith faleceu em 1982, meses antes de poder ver sua obra literária adaptada ao cinema. 
por TNT