Em poucos meses começa "Sherlock Holmes 3"

Talvez este não seja o último filme do detetive

As novidades sobre o terceiro filme de "Sherlock Holmes" não param de chegar. Desta vez, Joel Silver, produtor deste e dos dois filmes anteriores, disse que as filmagens poderiam começar em outono no hemisfério norte. Isto significa que o filme seria rodado entre final de setembro e fim de dezembro – uma produção da Warner Bros. Pictures muito aguardada pelos fãs.

Em entrevista ao site Collider o cineasta disse que "gostamos do roteiro. Jude (Law) e (Robert) Downey Jr. estão disponíveis. Se der certo, será maravilhoso. Se não conseguirmos teremos que fazê-lo em outro momento. Mas acho que agora é o momento certo". Além disso, disse que esta não seria a história final e que poderia haver mais filmes do personagem se for do gosto do público e dos atores: "Espero que não seja o último. Não penso assim. Quantos longas de James Bond já foram feitos? (…) Podemos continuar ainda por muito tempo".

Em abril, durante a turnê de lançamento de "Capitão América: Civil War" (Captain America: Civil War) e depois de confirmar sua participação em "Spider-Man: Homecoming", Downey Jr. disse ao Shortlist que os preparativos para a volta de Sherlock já estavam avançados e que as filmagens começariam antes do termino de 2016. "Estamos conversando sobre isto agora. Se pudéssemos filmar pelo Skype o filme estaria pronto em menos de uma semana. Vamos tentar fazê-lo ainda este ano. Dá muito trabalho e sempre estou cansando, mas também entusiasmado com a ideia".
por Alejandro Cusa