Emocionante discurso de Robert Downey Jr. durante a première de “Avengers”

O ator lembrou dos dez anos do MCU

Na segunda-feira passada foi realizada a esperada première de "Avengers: Infinity War". Não vamos contar nenhum spoiler. Vamos apenas dizer que foi um evento extraordinário que reuniu os grandes atores do universo Marvel. Robert Downey Jr. teve a honra de fazer o discurso de abertura. Quem melhor do que ele, que começou toda essa loucura 10 anos e 18 filmes atrás com Iron Man.

O renomado ator começou dizendo "Tenho algumas palavras, espero que tenham trazido almoço" essa piada ajudou a preparar o terreno para as emocionantes palavras que continuaram. Depois elogiou o trabalho de Kevin Feige e Marvel para criar tantos filmes inter-relacionados "É um milagre", sentenciou. Continuou com uma história pessoal, que se parece um pouco com o que aconteceu com seu personagem, Tony Stark. "Quero falar do passado, presente e futuro. O passado para mim foram 30 anos de dependência, depravação e desespero. (...) O presente é esse momento de glória para todos nós. E o futuro? Isso é sempre incerto, mas olhando os amigos atrás de mim, acho que as coisas podem ser mais alegres depois de tudo". Acrescentou que o Universo Cinematográfico de Marvel (MCU) é um caso especial na história de Hollywood porque "nenhum de nós compete entre si. Estamos competindo pelo outro, e por vocês". 

Ele também dedicou umas palavras à falta de diversidade de gênero por trás das câmeras no MCU e lembrou que "Captain Marvel" está sendo dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. "Agora pelo menos a metade dos diretores são mulheres", brincou. "Fazer esses filmes é tão esgotante que é claramente o trabalho de uma mulher. É como uma gestação, e nós sabemos como fazer isso", comentou. E lembrou que Gwyneth Paltrow foi uma das primeiras mulheres diante da câmera para Marvel e que agora existem muito mais protagonistas femininas. 

Para concluir esse discurso que divertiu e emocionou toda a audiência, acrescentou: "este é o MCU, bem diante de vocês. Trata-se de brigar por igualdade. A ideia é construir espaços para que outros triunfem e excedam nossas expectativas. Esses filmes nos convidam a nos entregar, a amar e a cumprir um serviço. São metáforas de como deveria ser o nosso mundo, e como poderia ser algum dia se brigamos por ele". Ótimas palavras que resumem dez anos de trabalho e preparam o terreno para o que está por vir.

"Avengers: Infinity War" estreia dia 27 de abril. Já garantiu o seu ingresso?
por TNT