"Fantastic Beasts and Where to Find Them" será uma trilogia

Foi o que disse J.K. Rowling

Já era sabido há algum tempo que a ideia inicial era transformar "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them) numa trilogia. Entretanto, nada mais foi dito sobre o tema, até a escritora J.K. Rowling confirmar a notícia através da sua conta no Twitter para alegria dos fãs.

Tudo começou quando um usuário da famosa rede social comentou que a peça de teatro "Harry Potter And The Cursed Child" seria levada ao cinema. A autora então resolveu corrigir a informação: "Acho que você entendeu errado. #CursedChild é uma peça de teatro. E #AnimaisFantásticos serão três filmes!".

O filme segue os passos do excêntrico especialista em seres mitológicos, Newt Scamander. Ele chegará à cidade de Nova York com sua mala antiga que, na verdade, é um recipiente para colecionar criaturas estranhas encontradas pelo mundo. Nesta viagem, descobrirá que a comunidade mágica americana anda se escondendo dos muggles (conhecidos na América como No-Maj) - dado que as consequências de mostrar os poderes deles em público são bem piores do que no Reino Unido. Durante o filme, veremos o que acontece quando algumas criaturas escapam da mala do mago inglês e colocam os pés no novo continente.

O diretor David Yates e a escritora J.K. Rowling explicaram que tudo acontece antes de Harry Potter entrar em cena. Com estreia marcada para 18 de novembro, participam do filme Eddie Redmayne (Newt Scamander), Colin Farrell (Graves), Ezra Miller (Credence), Samantha Morton (Mary Lou), Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob), Alison Sudol (Queenie), Jenn Murray (Chastity) e Faith Wood-Blagrove (Modesty).
por Alejandro Cusa