"Fantastic Beasts" será mágica como "Harry Potter"

Foi o que disse David Yates. O filme terá um tom mais adulto.

Em março a escritora J.K. Rowling confirmou o que era um segredo guardado a sete chaves: "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them) será una trilogia. A poucos meses da estreia da primeira parte – será 18 de novembro – e com o roteiro da segunda já finalizado, David Yates falou sobre os filmes e disse que seguirão os passos da saga de Harry Potter, mas com um tom diferente. 

Segundo o BT News, a série de filmes estrelada pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne acontecerá antes de Harry surgir em cena, mas marcará "uma continuação do mundo criado por Rowling", já que "apresenta um grupo completo de personagens novos". Além disso, desde seu ponto de vista, "é um pouco mais adulto que os filmes de Harry Potter, mas igualmente mágico". 

O primeiro filme acompanhará os passos do excêntrico especialista em seres mitológicos, Newt Scamander, que chega à nova York com sua antiga maleta lotada de criaturas que foi encontrando pelo mundo. Durante a viagem, descobrirá que a comunidade mágica americana anda se escondendo dos temíveis muggles (conhecidos na América como los No-Maj), pois mostrá-los em público pode acarretar terríveis consequências no Reino Unido.
por Alejandro Cusa