Felicity Jones, protagonista do primeiro spin-off de "Star Wars"

"Rogue One" é o título do filme que estreará dia 16 de dezembro de 2016

Na sexta-feira passada, o Palácio de Belas Artes da cidade de São Francisco, em frente ao Lucasfilm, o presidente e diretor e executivo da Disney, Bob Iger, realizou uma reunião com os acionistas dando as últimas novidades do primeiro filme independente da saga de "Star Wars". Além disso, lançou a data de estreia de "Episodio VIII".

"Rogue One" é o título do filme que mostra os personagens e acontecimentos que vão mais além do núcleo central da saga de "Star Wars". A produção será dirigida por Gareth Edwards e escrita pelo roteirista indicado ao Oscar, Chris Weitz. A primeira atriz a ser escolhida para o filme é Felicity Jones, aclamada perla crítica por sua atuação em "A Teoria de tudo" (The Theory of Everything).

A ideia da história é de John Knoll, premiado pela Academia, supervisor de efeitos visuais e diretor criativo da Industrial Light & Magic. Ele também será o produtor executivo junto com Simon Emanuel e Jason McGatlin. À cargo da produção ainda temos Kathleen Kennedy e Tony To, junto com a coprodução de John Swartz no longa marcado para estrear dia 16 de dezembro de 2016 nos Estados Unidos.

Além disso, Iger confirmou que Rian Johnson escreverá e dirigirá "Star Wars: Episodio VIII", continuação da saga dos eventos de "Star Wars: O Despertar da Força" (Star Wars: The Force Awakens) e que estará na tela do cinema em 26 de maio de 2017, 40 anos e um dia depois da estreia de "A Guerra das Galáxias" ("Star Wars", de 1977). Johnson é considerado um dos jovens cineastas mais talentosos da indústria, responsável pelo moderno clássico de ficção-científica "Looper: Assassinos do futuro" (Looper).
por Alejandro Cusa
Tags star wars