Finalmente Leonardo DiCaprio conquista seu primeiro Oscar!

Ignorado pela Academia, agora ele finalmente pode festejar por seu trabalho em "The Revenant"

Todo mundo (O mundo inteiro!) queria que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, siglas em inglês) desse o Oscar® de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio, depois de passar despercebido em tantas cerimônias de premiação. Mas, finalmente, o grande dia chegou! Neste domingo, 28 de fevereiro, no Dolby Theatre, o californiano recebeu a tão sonhada estatueta dourada de Hollywood.

Graças ao seu brilhante e comovente trabalho em "O Regresso" (The Revenant), o grande e talentoso ator foi premiado na 88ª cerimônia transmitida pela TNT para toda a América Latina; arrancando aplausos dos seus colegas e lágrimas dos seu amigos, familiares e até de milhares de pessoas que não o conhecem pessoalmente, mas que torciam por ele. E não é para menos, o ator já tinha sido indicado quatro vezes ("What's Eating Gilbert Grape", "The Aviator", "Blood Diamond" e "The Wolf of Wall Street") e ignorado em outros tantos trabalhos. Entretanto, todo seu esforço não foi em vão, e agora ele mudou sua história.

A vontade de todos de ver DiCaprio conquistando o Oscar por seu trabalho sob a batuta de Alejandro González Iñárritu era tanta que até circulou pelo mundo a hashtag #UmOscarParaLeo. Além disso, vários países prometeram festejar nas ruas até altas horas da madrugada se ele saísse vencedor. Aproveitando a brincadeira e a comoção gerada no mundo inteiro, foi lançado um videogame online chamado "Leo's Red Carpet Rampage" no qual os usuários podiam ajudar o ator a correr pelo tapete vermelho para alcançar o prêmio, saltando fotógrafos, aguentando os empurrões da Lady Gaga e superando seus concorrentes.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars