"First Man" e um grande passo para a humanidade

O novo filme do diretor Damien Chazelle apresentou uma segunda prévia eletrizante

Um objetivo no espaço e um país trabalhando para que isso aconteça. Afirmar o poder mundial pode ser algo arriscado, pelo menos assim apresenta "First Man", o filme do diretor e ganhador de um Oscar®, Damien Chazelle. O filme que causou certa controvérsia, nos mostra toda a preparação, os medos e as falhas que a NASA teve que afrontar para concretizar a missão.

Protagonizado por Ryan Gosling como Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na superfície lunar, "First Man" apresentou uma prévia impressionante fantasiada com o famoso discurso dado pelo presidente John F. Kennedy. "Enfrentamos um desafio extraordinário", disse o então presidente para se referir a proeza enquanto Armstrong tentava sustentar sua postura e conter seus medos e os de sua família.

"First Man" percorre a árdua preparação da perigosa missão desde 1961 até sua realização em 1969. Com todas as trevas e inseguranças próprias de um evento deste tipo, o filme acompanha Armstrong em cada passo até sua famosa proeza. "Escolhemos ir à lua nesta década e não fazer outras coisas, não porque seja fácil, mas porque é difícil", disse Kennedy. Será este filme a viagem espacial de Chazelle?

Junto a Gosling veremos Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Ciaran Hinds, Ethan Embry e Corey Stoll. "First Man" é um certo candidato ao Oscar®, mas antes deverá conquistar o público em sua estreia prevista para o próximo 12 de outubro.
por TNT
Tags first man