Foi revelada a trama do spin-off de "Harry Potter"

"Fantastic Beasts and Where to Find Them" estreia em novembro de 2016

Depois das primeiras fotos de "Animais fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them) lançadas na semana passada, foi revelada a sinopse oficial do filme que estreia no cinema dia 18 de novembro de 2016, dando início a trilogia. Como já é sabida, a história dirigida por David Yates e escrita por J.K. Rowling seguirá os passos do personagem interpretado por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar, que promete uma grande atuação nesta tão aguardada produção.

Segundo a sinopse, o excêntrico especialista em seres mitológicos, Newt Scamander, chegará à Nova York com sua maleta antiga, onde coleciona estranhas criaturas que encontra pelo mundo. Nesta viagem, descobrirá que a comunidade mágica americana se esconde temerosamente dos muggles (conhecidos na América como No-Maj), já que mostrar a magia em público trás graves consequências ao Reino Unido. No filme, veremos o que acontece quando algumas das criaturas escapam da maleta do mago inglês que está de passagem pelo novo continente.

Os produtores do filme explicaram que este longa-metragem não é uma prequela nem uma sequência dos filmes de Harry Potter, produções estas que arrebataram plateias no mundo inteiro por 10 anos. Esta trama acontecerá sete décadas antes do surgimento do jovem mago. Participam desta produção, além de Redmayne, Colin Farrell (Graves), Ezra Miller (Credence), Samantha Morton (Mary Lou), Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob), Alison Sudol (Queenie), Jenn Murray (Chastity) e Faith Wood-Blagrove (Modesty).

Dado TNT: A segunda parte está prevista para 2018.
por Alejandro Cusa