"Frozen" conseguiu o Oscar de Melhor Filme Animado

O filme da Disney foi premiado na 86ª Entrega da Academia

"Frozen" conseguiu o Oscar na categoria Melhor Filme Animado e ninguém ficou gelado com a notícia. O filme da Walt Disney Animation Studios, com Chris Buck e Jennifer Lee, conquistou a estatueta na 86ª edição organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, suas siglas em inglês), desbancando "The Croods", "Despicable Me 2", "Ernest & Celestine" e "The Wind Rises". 

O filme, qualificado com uma incrível comédia de aventuras, segue os passos da intrépida e otimista Anna, que realiza uma viagem épica ao lado do alpinista radical Kristoff e sua leal rena Sven para encontrar a irmã Elsa, cujos poderes prenderam o reino Arendelle num inverno eterno. Numa corrida para salvar o local da destruição, eles se deparam com místicos trols, um divertido boneco de neve chamado Olaf, temperaturas extremas e a magia em cada canto visitado. 

O longa-metragem é estrelado por Kristen Bell (voz de Anna), Jonathan Groff (Kristoff), Josh Gad (Olaf) e Idina Menzel (Elsa), entre outros. O projeto estava engavetado desde 2000. Os desenhistas passaram uma longa temporada na Noruega e no Canadá para buscar inspiração e colocar suas impressões nos cenários. 

Melhor Curta AnimadoMinutos antes de "Frozen" conquistar o Oscar, "Mr. Hublot" venceu na categoria Melhor Curta Animado, desbancando "Feral", "Get a Horse!", "Possessions" e "Room on the Broom". Dirigido por  Laurent Witz e Alexandre Espigares, o filme mostra o excêntrico e isolado senhor Hublot, que vê seu mundo invadido por Robot Pet.

Dato TNT: "Frozen: Uma Aventura Congelante" foi inspirado no conto "A Rainha da Neve", de Hans Christian Andersen.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars