Golden Globes®: "Birdman" leva o prêmio de Melhor Roteiro

Desbancou "The Grand Budapest Hotel", "Gone Girl", "Boyhood" e "The Imitation Game"

Na 72ª entrega do Globo de Ouro, Alejandro González Iñárritu venceu una categoria Melhor Roteiro com "Birdman". De esta forma, ele terminou desbancando Wes Anderson (The Grand Budapest Hotel); Gillian Flynn (Gone Girl); Richard Linklater (Boyhood) e Graham Moore (The Imitation Game).

Bill Hader e Kristen Wiig anunciaram o nome do vencedor que subiu ao palco do Beverly Hilton Hotel para agradecer o prêmio outorgado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.  "Foi tudo sobre o ego (trabalhar com todos os roteiristas). Foi a melhor experiência da minha vida. (...) Só que as palavras não significam nada sem os atores. Michael Keaton, Edward Norton, Zach Galifianakis, Emma Stone, Naomi Watts, vocês fizeram um grande trabalho".

A trama do longa-metragem, qualificada como comédia de humor negro e muito aplaudida no Festival de Veneza - conta a história de um ator – famoso por interpretar um super-herói – que luta por levar adiante seu projeto de montar uma peça da Broadway. Segundo a sinopse oficial, nos dias anteriores a noite de estreia, ele terá que enfrentar seu ego e assim tentar recuperar sua família, carreira e até ele mesmo.

Dado TNT: "Birdman" foi filmado em menos de um mês e tem um estilo de filmagem que usa apenas uma tomada contínua.
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE