"Gravity" venceu na categoria Melhor Cinematografia

O prêmio foi para o mexicano Emmanuel Lubezki, depois de seis indicações

Depois de conquistar a categoria Melhor Efeito Visual, "Gravity" levou os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Edição, dados ao mexicano Emmanuel Lubezki e ao diretor Alfonso Cuarón, respectivamente. O primeiro subiu ao palco do Dolby Theatre de Los Angeles, e disse que a estatueta "era para compartilhar com o elenco e a equipe, e com o amigo, o mestre Alfonso por sua paixão, criatividade e energia".

Antes disto, o filme da Warner Bros. Pictures tinha vencido na categoria Melhor Edição de Som para Skip Lievsay, Niv Adiri, Christopher Benstead e Chris Munro. Assim como o colega mexicano, eles dedicaram algumas palavras ao cineasta "por sua incrível visão e incrível paciência", e também para Sandra Bullock e George Clooney.

Já Glenn Freemantle, responsável pela edição de som do filme, venceu Steve Boeddeker e Richard Hymns (All Is Lost), Oliver Tarney (Captain Phillips), Brent Burge (The Hobbit: The Desolation of Smaug) e Wylie Stateman (Lone Survivor). "Gostaria de agradecer a Cuarón pelo filme impressionante. Obrigado por me dar a chance de estar aqui. Também a minha equipe que trabalhou muito. Não teria conseguido sem o esforço de todos".
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars

PUBLICIDADE