"Gremlins" e "The Goonies": remake e sequência à vista?

O primeiro pode começar do zero em breve, e para o segundo filme o diretor promete reunir o elenco original

Os remakes não são os preferidos dos amantes da sétima arte, mas são cada vez mais frequentes em Hollywood. "Carrie", "RoboCop", "Dredd" e "Total Recall", entre outros tantos, são alguns dos que pudemos ver há pouco tempo nos cinemas. Agora, depois de um longo período, chegou a vez de "Gremlins", um clássico dos anos 80. E para aproveitar esta onda, o inesquecível "The Goonies" também poderá ter uma sequência, 30 anos depois do primeiro filme.

Em relação ao "Gremlins", comenta-se há anos da possibilidade de lançarem o terceiro filme da saga. No entanto, a Warner Bros. Pictures resolveu dar uma reviravolta e começar do zero a história iniciada em 1984 sob a direção de Joe Dante. O filme começava com o estranho presente de um pai para o seu pequeno filho: uma criatura comprada no bairro chinês de Nova York chamada Mogwai e rebatizada de Gizmo, que jamais deveria ser exposta a luz solar ou a água depois da meia-noite. 

Já em "The Goonies", o cineasta Richard Dooner confirmou que está trabalhando na segunda parte. Ao ser consultado pelo TMZ, enquanto autografava em Bevery Hills, o nova-iorquino reconheceu que tem intenção de reunir o elenco original, e deixou claro que não abriria de Steven Spielberg na produção. 

Dado TNT: A lição dos "Gremlins" é que devemos ser sempre responsáveis e cumprir as regras. 
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE