"Guardiões da Galáxia", o melhor filme da Marvel

É a opinião de Robert Downey Jr., que ainda brincou: "É estranho que isto seja dito por alguém como eu que tem um ego tão grande"

"Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy), que superou os US$500 milhões de bilheteria no mundo inteiro, recebeu nas últimas horas um elogio de Robert Downey Jr., um dos ícones dos filmes da "Casa das Ideias". O ator responsável por dar vida a Iron Man desde 2008 disse que "em alguns aspectos é o melhor filme da Marvel. E é estranho que isto seja dito por alguém como eu que tem um ego tão grande". 

O ator nova-iorquino disse que filmes como "Thor", "Capitão América" (Captain America), "Os Vingadores" (The Avengers) e também aqueles que ele participou como ator permitiram com que outros personagens nem tão conhecidos fossem parar na tela do cinema. Segundo ele, numa analogia esportiva bem estadunidense, a "space opera" é como aquele primo forte que você convida para jogar na sua equipe de futebol americano e que te ajuda a vencer o Super Bowl.

Enquanto vão surgindo declarações, lembramos que a estreia de "Avengers: Age of Ultron", longa-metragem que estreia 1° de maio de 2015, encerrará a Fase Dois no cinema. No elenco do filme dirigido por Joss Whedon estão: Robert Downey Jr. (Tony Stark / Iron Man), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Black Widow), Jeremy Renner (Clint Barton / Hawkeye), Chris Evans (Steve Rogers / Captain America), Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Scarlet Witch), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Quicksilver), Paul Bettany (Vision), James Spader (Ultron); entre outros.

Dado TNT: No dia 10 de outubro Robert Downey Jr. estreará "The Judge" ao lado de Robert Duvall.
por Alejandro Cusa