Haverá mais filmes sobre a Terra Média?

"O Hobbit 3" pode ser o final das histórias baseadas na obra de Tolkien

"O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) pode ser a despedida de Peter Jackson da Terra Média, segundo revelou o diretor na première do filme que chegará ao cinema 17 de dezembro. Sendo assim, esta declaração coloca por água abaixo os comentários de Ian McKellen dias atrás ao dizer que poderia haver novas adaptações para o cinema da obra de J.R.R. Tolkien.  

Ao ser questionado sobre os comentários do ator que interpreta o famoso Gandalf, ele explicou que por questões legais não há chance alguma de novos longas, pois só foram vendidos nos final dos anos 60 os direitos de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", mas não o resto das obras. Dessa forma, os herdeiros do autor e o Tolkien Estate teriam que entrar em acordo para negociarem o valor.   

Lembrando que McKellen em 2001, durante a rodagem da trilogia "The Lord of the Rings", disse que o cineasta já tinha avisado "que era o final". "E aqui estamos 13 anos depois, por isso não acredito que este seja realmente o término do nosso percorrido".   

Dado TNT: J.R.R. Tolkien nasceu una África do Sul em 1892 e morreu no Reino Unido em 1973.
por Alejandro Cusa
Tags the hobbit