Haverá uma nova trilogia do Batman?

Segundo boatos, Ben Affleck fará três filmes individuais do super-herói

No início de julho foi confirmado que Ben Affleck – escolha que gerou polêmica e agora está sendo mais aceita após o lançamento do teaser e do trailer de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (Batman v Superman: Dawn of Justice)– dirigirá e protagonizará o filme individual do protetor de Gotham City. Entretanto, segundo novos rumores, o ator e diretor poderá ir ainda mais longe e fazer uma trilogia inteira no papel do homem-morcego.

Segundo comentários nas últimas horas, os chefes da Warner Bros. Pictures tiveram uma projeção privada do filme que reunirá dois dos super-heróis mais famosos da DC, e que estaria em etapa final de pós-produção. A reação de todos foi positiva e a exibição até teria sido aplaudida de pé. Além disso, eles estariam convencidos que o astro é o indicado a interpretar o "Batman definitivo", recebendo a oferta para mais três filmes na pele do justiceiro.

Até agora, o único certo é que Affleck estará atrás das câmeras no próximo filme individual do Batman e ainda vestirá o traje do herói, numa decisão que parece ser acertada devido ao seu talento em "Arga", premiado com um Oscar. Sobre a trama ainda não há novidades, apenas que o roteiro será escrito por ele e por Geoff Johns, Diretor Criativo da DC. A data da estreia também ainda não foi divulgada, mas pode até modificar o calendário proposto pelo estúdio.

Dado TNT: "The Batman" seria o título possível para esta produção.
por Alejandro Cusa