Iñárritu abrirá o Festival de Veneza com "Birdman"

O filme do mexicano estrelado por Michael Keaton foi escolhido para abrir a 71ª edição

No dia 27 de agosto os olhares dos amantes da sétima arte estarão apontados para a 71ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, cuja abertura está a cargo de Alejandro González Iñárritu. Segundo anunciado horas atrás, "Birdman", filme do mexicano estrelado pelo genial Michael Keaton, abrirá a Mostra que acontece até 6 de setembro.

O filme qualificado como uma comédia de humor negro também competirá ao cobiçado Leão de Ouro (Leone d'Oro), e conta a história de um ator – famoso por interpretar um super-herói – e sua luta por levar adiante uma peça na Broadway. Segundo a sinopse oficial, no dias prévios à noite de estreia ele enfrentará seu ego e tentará recuperar a família, a carreira e sua própria identidade. 

Além de Keaton, o longa-metragem conta com Edward Norton, Naomi Watts, Zach Galifianakis, Emma Stone, Amy Ryan, Andrea Riseborough, Merritt Wever, Joel Garland, Natalie Gold, Clark Middleton, Bill Camp, Stefano Villabona, Benjamin Kanes, Jeremy Shamos e Frank Ridley; entre outros. 

Dado TNT: Alejandro González Iñárritu dirigiu os sucessos "Amores Perros", "21 gramas" (21 Grams), "Babel" e "Biutiful".
por Alejandro Cusa