"Independence Day 2" revela seu título com um vídeo curto

Foi lançado nesta segunda. A estreia será dia 24 de junho de 2016.

Entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça, finalmente foi revelado o título oficial da sequência de "Dia da Independência", que tem estreia marcada para 24 de junho de 2016. Segundo informou o estúdio 20th Century Fox num vídeo curtíssimo, o filme dirigido por Roland Emmerich – o mesmo da primeira parte e "O Dia depois de Amanhã" (The Day After Tomorrow) – o filme se chamará "Independence Day Resurgence".

Além disso, através de um painel organizado pelo estúdio, o diretor e alguns dos protagonistas comentaram mais profundamente sobre a trama do filme, algo que poucos sabiam até o momento. O cineasta afirmou que a história estará situada 20 anos depois dos acontecimentos originais e que a humanidade estará unida diante de uma possível invasão. Entretanto, esta "irmandade" não será suficiente para frear os avanços extraterrestres, e um pequeno grupo ficará encarregado de salvar a Terra.

A produção conta com Jeff Goldblum (David Levinson), Liam Hemsworth (Jake Morrison), Maika Monroe (Patricia Whitmore), Joey King, William Fichtner (General Adams), Charlotte Gainsbourg (Dr. Catherine Marceaux), Vivica A. Fox (Jasmine) e Bill Pullman (Whitmore). Também fazem parte do elenco Sela Ward (Lanford), Brent Spiner (Dr. Brakish Okun), Judd Hirsch (Julius Levinson), Grace Huang (Lin Tang), Mckenna Grace (Daisy), Jessie Usher (Dylan Hiller) e Deobia Oparei (Dikembe); entre outros.

Dado TNT:  "Independence Day" ganhou um Oscar na categoria Melhor Efeitos Visuais.
por Alejandro Cusa