"It" é aclamado pela crítica

O filme recebeu excelentes comentários de jornalistas e meios especializados

Andres Muschietti enfrentava uma tarefa difícil. Levar um clássico da literatura como "It" às telonas é um desafio e, segundo as primeiras críticas recebidas, o filme alcançou a maior nota! Embora sua estreia oficial seja dia 8 de setembro, as mídias especializadas já tiveram acesso ao filme e não duvidaram em escrever excelentes comentários sobre a experiência.

Em uma das afirmações mais louváveis foi dito que "este é o filme mais Stephen King", observando que a visão do genial escritor se reflete plenamente nas andanças de Pennywise e o Clube dos Perdedores. Segundo o CinemaB
lend, as atuações são maravilhosas, destacando o protagonista Bill Skarsgård e o diretor conseguiu criar um filme que é tão divertido quanto aterrorizante.

Variety elogia os mais jovens do elenco por suas atuações, os meninos mortos de medo que decidem enfrentar o malvado palhaço. Por outro lado, The Wrap deu credito ao diretor: "Muschietti se aproxima deste material de forma metódica, competente e inclusive friamente, mas tem criatividade imaginativa suficiente para alcançar os ritmos emocionais necessários".

E as palavras da IGN nos empurram definitivamente ao cinema: "As emoções são mais poderosas quando você é criança porque está experimentado pela primeira vez. Para estremecer sua audiência, Muchietti nos faz ver essa mentalidade ingênua e então nos arranca os órgãos e os membros". Bem-vindo ao terror!

por TNT
Tags it