Jackie Chan feliz com seu Oscar® honorário

Depois de 200 filmes, o ator chinês foi reconhecido por toda Hollywood

"Depois de 56 anos na indústria do cinema, de fazer mais de 200 filmes e de quebrar tantos ossos, finalmente é meu!", expressou com felicidade Jackie Chan ao receber o Oscar® Honorário. O ator chinês foi homenageado por toda a Academia: "É especialmente gratificante ser capaz de reconhecer a enorme criatividade de Jackie... sua incrível dedicação ao seu trabalho", afirmou Tom Hanks, um dos representantes mais destacado da indústria.

Chan de 62 anos esteve acompanhado pelas estrelas mais importantes do cinema como Sylvester Stallone, Denzel Washington, Lupita Nyong'o, Nicole Kidman, Emma Stone, Ryan Reynolds, Judd Apatow, Helen Mirren e Amy Adams. Sua longa jornada o levou a transitar por diferentes papéis como ator, escritor, diretor e produtor. Depois de se converter em uma personalidade em Hong Kong, saltou à fama no ocidente com sagas como "Rush Hour", "Kung Fu Panda", "Shanghai Noon" e "The Karate Kid".

"Quero te agradecer, Hong Kong, uma cidade tão incrível, meu lar. China, meu país, me sinto orgulhoso de ser chinês. Obrigado Hollywood por todos esses anos me ensinando tantas coisas e também por me fazer famoso. Sinto-me honrado de estar aqui", comentou Chan emocionado com a estatueta na mão. Seus ex-companheiros também o elogiaram, Aaron Eckhart disse "É tão criativo, sempre tem um sorriso no rosto, é um grande modelo, é uma lenda, é um ícone".

Parabéns, Jackie Chan!

Dado TNT: Na mesma cerimônia foram homenageados a editora cinematográfica Anne V. Coates, o diretor de casting Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman.
por TNT
Tags oscar oscars