Jared Leto, aclamado no Globo de Ouro

O artista foi premiado como "Melhor Ator Coadjuvante" por seu papel em "Dallas Buyers Club"

Nesta noite de domingo, Jared Leto foi premiado no Globo de Ouro por seu trabalho em "Dallas Buyers Club". O artista – músico, ator, produtor e também diretor – venceu na categoria "Melhor Ator Coadjuvante", prêmio outorgado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood na cerimônia que abre a Temporada de Prêmios no canal TNT. 

Para surpresa de muitos, o ator de Lousiana terminou sendo reconhecido com o prêmio por seu papel de Rayon no filme de Jean-Marc Vallée, desbancando o favorito Michael Fassbender, ator alemão que arrasou em "12 Years a Slave" de Steve McQueen. Sem dúvida, sua incrível transformação física, somada ao seu grande talento, foi essencial na votação da premiação dos melhores do cinema e da TV. 

O filme é baseado na história real de "Dallas Buyers Club" que apreceu pela primeira vez no jornal The Dallas Morning News em 1992. Bill Minutaglio foi o autor do extenso artigo realizado com base nas entrevistas com Ron Woodrof, um agenciador de prostituas infectado com o vírus do HIV que buscava medicamentos para doentes impedidos de adquiri-los.   

Dato TNT: "Dallas Buyers Club" marca a volta de Jared Leto que estava há quatro anos sem atuar.
por Alejandro Cusa