Jared Leto quebrou o Oscar

A estatueta do vencedor pelo trabalho em "Dallas Buyers Club" sofreu um pequeno percalço.

No domingo, Jared Leto passou por um dos momentos mais inesquecíveis da carreira de qualquer ator: ganhar o Oscar, o mais cobiçado prêmio outorgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entregue desde 1929. Entretanto, essa alegria foi ofuscada depois que o quarentão de "Dallas Buyers Club" quebrou sem querer o prêmio durante a cerimônia transmitida pelo TNT para toda a América Latina.

Segundo o próprio ator e vocalista do 30 Seconds to Mars em entrevista ao Entertainment Tonight Canadá, ele deixou algumas pessoas tirarem fotos com o prêmio e quando foi pegá-lo de volta "bateu com ele no corrimão da escada e terminou estragando a parte de trás da estatueta". Além disso, o astro ainda confessou que guarda o prêmio na cozinha de casa, entre o pote de manteiga e o de pipoca, "porque é o primeiro lugar que vou quando chego em casa. Penduro a jaqueta, vou para a cozinha e deixo as chave ao lado do Oscar". 

Leto fez um dos discursos mais emocionantes da noite de 2 de março no palco do Dolby Theatre. Depois de receber a estatueta dourada, ele parou diante do microfone e agradeceu a mãe que o ensinou a sonhar: "A todos os sonhadores do mundo que estão nos vendo, como a Ucrânia e Venezuela. Quero dizer que estamos aqui enquanto vocês estão lutando por seus sonhos, para viverem o impossível. (…) Isto também é para os 35 milhões de pessoas que perderam a batalha contra a AIDS e para aqueles que sentiram a injustiça pelas pessoas que amam. Esta noite estou aqui diante do mundo com vocês e para vocês". 

Dado TNT: Matthew McConaughey ganhou como Melhor Ator pelo mesmo filme.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars