Joaquin Phoenix poderá ser o vilão de "Batman vs Superman"

O ator é o forte candidato para Lex Luthor no filme que reunirá no cinema os paladinos da justiça mais famosos da DC Comics

Vários nomes estão sendo sondados para interpretar o vilão do filme do momento, o "Batman vs Superman", que tem data de estreia marcada para 17 de julho de 2015, sob a direção de  Zack Snyder. O último nome forte para o papel é o de Joaquin Phoenix, somando-se assim a Callan Mulvey, Jason Momoa, Bryan Cranston, Terry O'Quinn, Jackie Earle Haley e Tom Hanks.

Comenta-se que o ator - vencedor do Globo de Ouro por seu papel em "Johnny & June – Paixão e Loucura" (Walk the Line) - é o preferido da Warner Bros. Pictures para interpretar o Lex Luthor, o clássico inimigo de o Homem de Aço, representado por Gene Hackman décadas atrás. No entanto, como o vilão ainda não foi confirmado na história, pode ser que o ator faça também outro papel na produção. 

Vale a pena lembrar que além de Luthor o filme pode contar com a presença de Metallo e Doomsday. No lado dos super-heróis, além de Batman, Superman e Mulher Maravilha, comenta-se que Flash, Martian Manhunter e Nightwing podem aparecer no filme; apesar de que sobre eles ainda circulam muitas dúvidas, pois seria quase uma "Liga da Justiça" (Justice League) disfarçada, o que não permitira desenvolver muito a introdução do protetor de Gotham City.

Enquanto esses rumores ainda não são confirmados, o certo é que o roteiro será escrito por David S. Goyer, sob a revisão de Chris Terrio. No elenco estão Ben Affleck no papel de Batman e Henry Cavill como Superman. Também estão escalados: Gal Gadot (será Mujer Maravilla), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White).

Dato TNT: O nome completo de Lex Luthor é Alexander Joseph "Lex" Luthor.
por Alejandro Cusa