Joaquin Phoenix, próximo a se tornar um super-herói

O ator estaria finalozando as negociações para um papel da Marvel

O nome de Joaquin Phoenix foi sondado há algum tempo para o papel de Doutor Estranho no filme que marcará a Fase Três da Marvel, assim como outros nomes. Entretanto, nas últimas horas, tal como a ave Fênix, ele ressurgiu das cinzas e parece ser mesmo o eleito pela "Casa das Ideias" para o papel do mago supremo do mundo que, eventualmente, integrará a equipe de Vingadores.

Segundo Collider, o ator três vezes indicado ao Oscar estaria definindo os últimos detalhes do seu contrato para dar vida ao médico soberbo treinado por um feiticeiro tibetano. Dessa forma, ficariam descartados os nomes de Jack Huston, Tom Hardy, Jared Leto, Mads Mikkelsen, Johnny Depp, Justin Theroux, Nicolas Cage, Joseph Gordon-Levitt, Édgar Ramírez, Benedict Cumberbatch e Jon Hamm.

O certo até o momento é que o longa-metragem conta com o roteiro escrito por Thomas Donnelly e Joshua Oppenheimer e com direção de Scott Derrickson. Supostamente, apesar dos rumores indicarem o contrário, o filme contaria do zero a história desse paladino, com algumas variações em relação aos quadrinhos. A data de estreia ainda é uma icognita, mas será depois de "Ant-Man" (17 de julho de 2015) e "Captain America 3" (6 de maio  de 2016).

Dado TNT: Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que o Doutor Estranho "é muito importante, não apenas por ser um personagem incrível, mas porque é um homem de deixa de ser um cirurgião arrogante para se tornar uma pessoa completamente zen".
por Alejandro Cusa