"Jogos Vorazes" continuará crescendo

Segundo o CEO da Lionsgate, "grandes marcas como esta continuam e continuam"

Depois de nos despedir de Katniss Everdeen em "The Hunger Games: Mockingjay – Part 2", a necessidade de ter novidades sobre "Jogos Vorazes" chegou ao fim quando Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, declarou a Variety que a saga ainda não terminou. De fato, afirmou que "não existe uma grande franquia em nenhum estúdio que não tente olhar através das prequelas, sequências, 'spin-offs' ou alguma de suas versões". E, embora não assegurasse como será o quinto filme da franquia, deixou em aberto um universo que acreditávamos adormecido.

Durante o evento realizado pela aquisição do canal Starz por parte da Lionsgate, o executivo falou sobre o inevitável futuro da saga: "Acreditamos que ‘Jogos Vorazes' é uma grande propriedade intelectual. É um grande universo. Grandes marcas como esta continuam e continuam". Esse é o caso de "Crepúsculo", outra franquia destinada a continuar se multiplicando no futuro.

Enquanto a última parte do filme derivado da obra de Suzanne Collins foi encerrado, aparentemente, a participação de Jennifer Lawrence na saga, a aquisição da produtora poderia implicar em uma expansão imediata da franquia. Inicialmente estariam planejando shows e passeios em parques temáticos relacionados com o mundo de Panem para depois passar às séries e filmes para a televisão. O que é certo é que a história vai continuar...

Dado TNT: A arrecadação total dos quatro filmes foi de 2.838 milhões de dólares.
por TNT