Joss Whedon salvou a vida dele

Alan Taylor, de "Thor: O Mundo Sombrio", disse que contou com a ajuda do diretor de "Os Vingadores"

Alan Taylor confessou que Joss Whedon, diretor de "Os Vingadores" (The Avengers), foi fundamental durante a rodagem de "Thor: O Mundo Sombrio" (Thor: The Dark World), filme da Marvel que estreia 8 de novembro no cinema. Além disso, durante uma coletiva de imprensa, "O Anjo da Morte" (como é conhecido) disse estar agradecido com a ajuda que recebeu durante a filmagem.   

Taylor comentou que teve problemas com algumas cenas e Whedon se deslocou até cidade Londres só para ajudá-lo, como se fosse uma equipe do SWAT, reescrevendo as cenas que não funcionavam. "Depois que ele foi embora conseguimos finalmente filmá-las. As cenas ficaram melhores, com ritmo, e muito mais divertidas e surpreendentes (…). Ele nos salvou umas duas vezes. Eu realmente estou muito grato", afirmou.  

O filme, segundo a sinopse oficial, seguirá os passos do poderoso Vingador, que lutará para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio, mais antigo que o próprio universo. Neste cenário, lutará contra uma raça antiga liderada por Malekith, um ser que nem Odin ou Asgard conseguem resistir. Assim, diante do risco eminente de que o cosmo mergulhe novamente na escuridão, terá que embarcar numa viagem ainda mais perigosa e pessoal, junto com Jane Foster, e na qual terá que sacrificar tudo para proteger o mundo.  

O longa conta com Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman no papel de Jane Foster, Tom Hiddleston como Loki, Christopher Eccleston como Malekith e Adewale Akinnuoye-Agbaje interpretando Algrim/Kurse. Ainda participam do elenco: Idris Elba (es Heimdall), Kat Dennings (Darcy Lewis), Ray Stevenson (Volstagg), Anthony Hopkins (Odin), Zachary Levi (Fandral), Jaimie Alexander (Sif), Stellan Skarsgård (Dr. Erik Selvig), Tadanobu Asano (Hogun), Clive Russell (Tyr) e Rene Russo (Frigga), entre outros.

Dato TNT: Alan Taylor poderá dirigir o remake de "Terminator".
por Alejandro Cusa