Julianne Moore, Melhor Atriz de Filme Dramático

"Quero agradecer a todos pela oportunidade de trabalhar e viver", disse em Las Vegas

Nesta noite de domingo – segunda para alguns países da América Latina -, Julianne Moore foi premiada como Melhor Atriz de Filme Dramático na 72ª edição do Globo de Ouro transmitida pelo TNT para toda a América Latina. A atriz da Carolina do Norte conseguiu o tão disputado prêmio entregue pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood por seu papel em "Still Alice", vencendo Jennifer Aniston (Cake), Feliticy Jones (The Theory of Everything), Rosamund Pike (Gone Girl) e Reese Witherspoon (Wild).

No palco do Beverly Hilton Hotel de Las Vegas, onde foi anunciada pelo premiadíssimo Matthew McConaughey, a ruiva agradeceu por fazer um filme sobre pessoas de meia-idade, mesmo que acreditassem que não teriam público. "Quando Lisa Genova escreveu este livro, me disse que ninguém queria levá-lo ao cinema porque ninguém queria ver um filme sobre uma mulher na meia-idade. Quero agradecer as pessoas que resolveram fazer o filme". 

Com Richard Glatzer e Wash Westmoreland na direção, "Still Alice" conta a história de uma professora de renome felizmente casada e com três filhos que, de repente, começa a esquecer as palavras e recebe um diagnóstico devastador. Além de Moore, também fazem parte do elenco Kate Bosworth, Shane McRae, Hunter Parrish, Alec Baldwin, Seth Gilliam, Kristen Stewart e Stephen Kunken; entre outros.

Dado TNT: O filho de Julianne Moore trabalhou como figurante em "Still Alice".
por Alejandro Cusa