Julianne Moore, Melhor Atriz por "Still Alice"

A atriz da Carolina do Norte é premiada por seu trabalho no filme de Richard Glatzer e Wash Westmoreland

Como era esperado, Julianne Moore levou o prêmio de Melhor Atriz na 87ª Entrega do Oscar por seu papel em "Still Alice", filme de Richard Glatzer e Wash Westmoreland. Sendo assim, a atriz nascida na Carolina do Norte venceu Marion Cotillard (Two Days, One Night), Felicity Jones (The Theory of Everything), Rosamund Pike (Gone Girl) e Reese Witherspoon (Wild).

A vitória dela ficou ainda mais evidente em janeiro ao ser premiada como Melhor Atriz de Filme Dramático na 72 ª edição do Globo de Ouro pela Associação de Imprensa Estrangeira de  Hollywood. Naquele momento, no palco do Beverly Hilton Hotel de Las Vegas, a ruiva aproveitou para agradecer a todos o desafio de fazer um filme com pessoas de meia idade, mesmo na dúvida se haveria ou não público.

O longa-metragem conta a história de Alice Howland, uma professora de linguística de renome – bem casada e com três filhos – que começa a esquecer das palavras. Ao ser diagnosticada com Alzheimer, ela iniciará uma luta para manter seus laços familiares e tentar não perder sua essência numa  situação dolorida, assustadora e até mesmo inspiradora.

Dado TNT: "Freeheld" e "The Hunger Games: Mockingjay - Part 2" são as próximas estreias de Julianne Moore.
por TNT
Tags oscars