Juntas são dinamite pura. Os melhores grupos de garotas do cinema

Quando elas se juntam, a tela explode

No Dia Internacional da Mulher queremos recordar as equipes femininas que fizeram e fazem história no cinema

Se falarmos de cinema e mulheres o filme mais memorável é "Thelma e Louise". Protagonizado pelas inigualáveis Geena Davis e Susan Sarandon este filme conta a história de duas amigas que planejam um fim de semana de liberdade e tranquilidade na montanha e terminam envolvidas em um homicídio e perseguidas pela polícia. Mas, elas continuam juntas até o fim. Esse filme se tornou um ícone para o feminismo e para as mulheres lutadoras, e uma ode à amizade.

O que você faria se sua melhor amiga reservasse o mesmo salão de casamento e o mesmo dia? O problema é que só poderá ser realizado um casamento. Você desistiria do seu sonho ou brigaria com ela? Isso é o que acontece em "Noivas em Guerra", filme onde Anne Hathaway e Kate Hudson devem enfrentar esse problema desconfortável. Continuarão amigas depois disso?

Elas se juntaram para mostrar que a união (feminina) faz a força: são as "Caça-Fantasmas". O remake do clássico de 1984 protagonizado pelas divertidas Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones. Essas quatro mulheres nos divertem muito lutando contra fantasmas e espectros de outro mundo. Porque elas podem!

Em "Pitch Perfect" as vozes femininas são as protagonistas e são muitas. Mas, este grande grupo de mulheres mostra que quanto mais, melhor, e que todas são importantes. Alegria, amizade e sincronização, além de brilhantes vozes e sorrisos inesquecíveis fazem de "The Barden Bellas" as ganhadoras.

Cameron Díaz, Drew Barrymore e Lucy Liu são, obviamente, as "Charlie's Angels", três detetives particulares que obedecem ao misterioso Charlie. Cada uma com sua personalidade e habilidade, mas quando se juntam ninguém as detêm!

Comprimente suas amigas, reúnam-se e comemorem esse dia. E por que não assistindo um desses filmes?


por TNT