Justin Timberlake, o grande vencedor do Billboard

O artista de Memphis conquistou sete prêmios. Lorde foi coroada como Melhor Nova Artista

Nesta noite de domingo, com a transmissão exclusiva do TNT para toda a América Latina, aconteceu o Billboard Music Awards 2014, cerimônia que coroou Justin Timberlake como o grande vencedor da noite. O artista de Memphis, Tennessee, competia em 10 categorias e terminou sendo o grande rei da cerimônia de premiação que aconteceu em Las Vegas.

O ex 'N Sync conquistou os prêmios de Top Billboard 200 Artist, Top Radio Songs Artist, Top R&B Artist, Top Billboard 200 Album e Top R&B Album por "The 20/20 Experience", Top Male Artist e Top Artist. No seu último discurso, o artista agradeceu "a todos, exceto a Donald Sterling", dono da equipe do NBA Los Angeles Clippers, que semanas atrás fez comentários racistas que lhe valeram uma sanção por parte dos organizadores da liga de basquete. 

Mas isto não é tudo. A banda Imagine Dragons conquistou os prêmios Top Duo/Group, Top Hot 100 Artist, Top Rock Artist, Top Rock Album por "Night Visions" e Top Streaming Song (Audio) por "Radioactive", enquanto a jovem Lorde venceu na categoria Top Rock Song com a canção "Royals", além de se consagrar como a  Top New Artist. Já Katy Perry ganhou elogios e foi escolhida como a Top Female Artist e Top Digital Songs Artist; Justin Bieber venceu em Top Social Artist e Miley Cyrus em Top Streaming Artist e Top Streaming Song (Video) por "Wrecking Ball".

O rapper Eminem também não ficou atrás neste domingo. Ele concorria em seis categorias e levou para casa os prêmios Top Rap Artist, Top Rap Album (The Marshall Mathers LP 2). Já Luke Bryan saiu vencedor em Top Country Artist e Top Country Album (Crash My Party); Marc Anthony ganhou como Top Latin Artist, Top Latin Album (3.0) e Top Latin Song (Vivir Mi Vida); e Daft Punk venceu em Top Dance / Electronic Artist e Top Dance / Electronic Album (Random Access Memories).
por Alejandro Cusa
Tags billboard