Kate Winslet lembrou Alan Rickman um ano depois de sua morte

"Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrevê-lo, seria generoso", disse a atriz

No sábado, 14 de janeiro, vai completar o primeiro ano da morte prematura de Alan Rickman e, durante este ano, muitos artistas vão se lembrar dele com piadas e relatos amorosos. Recentemente, Kate Winslet escreveu uma coluna no Entertainment Weekly para homenagear o criador do professor Severus Snape. Nela destacou um aspecto de sua personalidade: "Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrevê-lo, seria generoso".

"No memorial de Al, Juliet Stevenson contou a história de como cada vez que Alan saia para jantar e alguém tentava pagar, ele já havia telefonado ou passado seu cartão de crédito antes da comida para que ninguém sequer pudesse ver a conta", relatou a atriz. Quando alguém sugeria compartilhar os gastos, Rickman era categórico: "Tenho duas palavras para você: Harry Potter". Desta maneira argumentava a fortuna alcançada graças a seu papel no filme sobre o menino mago.

Winslet compartilhou com o falecido ator trabalhos como "Sense and Sensibility", 1995 e "A Little Chaos", 2014 onde Rickman também a dirigiu. Além da generosa atitude com seus companheiros, depois de sua morte vazou que ele doou 100 mil dólares a varias ONGs na qual o artista havia ajudado em vida, como a Royal Academy of Dramatic Art, Sponsored Arts for Education, International Performers Aid Trust e Saving Faces.

Dado TNT: Rickman faleceu aos 69 anos devido a um câncer de pâncreas.
por TNT

PUBLICIDADE