Kate Winslet vence na primeira categoria da noite

Ela conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema

Na primeira categoria na noite do Globo de Ouro, a grande favorita Kate Winslet levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em cinema por seu papel em "Steve Jobs". A talentosa britânica, que interpretou o papel de Joanna Hoffman, conquistou a estatueta nesta noite transmitida pela TNT para toda a América Latina.

Winslet, que recebeu o prêmio das mãos de Channing Tatum e de Jonah Hill, disfarçado de urso, desbancou a atriz Alicia Vikander; outra grande favorita da noite e que interpretou o papel de Ava em "Ex-Machina: Instinto Artificial", no filme dirigido por Alex Garland. Também concorriam nesta categoria as atrizes Jane Fonda, Jennifer Jason Leigh e Helen Mirren, indicadas por "Youth", "The Hateful Eight" e "Trumbo", respectivamente.

O filme escrito por Aaron Sorkin mostra um retrato íntimo de um homem responsável pela revolução digital. Também fazem parte do elenco os atores Michael Fassbender (Steve Jobs), Seth Rogen (Steve Wozniak), Sarah Snook (Andrea Cunningham), Jeff Daniels (John Sculley), Katherine Waterston (Chrisann Brennan), Michael Stuhlbarg (Andy Hertzfeld) e Adam Shapiro (Avie Tevanian).
por Alejandro Cusa