Lily James conta como foi interpretar o mesmo personagem de Meryl Streep em "Mamma Mia!"

A atriz falou sobre seu trabalho com a protagonista

A ideia de interpretar o mesmo papel que fez Meryl Streep em "Mamma Mia!" foi um grande desafio para Lily James. Agora que o filme já estreou, e o alívio chegou, falou com The Hollywood Reporter sobre como foi sua preparação para o papel. A atriz se declarou fã do primeiro filme e confessou que o viu várias vezes antes de ser chamada para o elenco. Além disso, comentou que cresceu escutando ABBA, então fazer parte de "Mamma Mia! Here We Go Again" foi uma aventura incrível. O filme combina histórias do presente e flashbacks do passado de Donna, lembrando como conheceu os pais de Sophie agora que sua filha está gravida.  

"Foi muito divertido pensar como foi Donna aos 20 anos, tendo tanto para tirar proveito desta magnifica mulher e do personagem que Meryl Streep criou no primeiro filme. Ela é tão ousada e corajosa, e encara a vida de frente. Eu adoro, vi o filme algumas vezes. Dei tudo de mim, queria captar a essência do que Donna era e é. Precisava me apossar disso tudo. Às vezes era impressionante, mas me centrei em interpretar uma jovem Donna, no lugar de uma jovem Meryl Streep, que tornou o trabalho um pouco mais administrável", comentou Lily James.    

Como a atriz é inglesa, THR lhe consultou sobre como foi conseguir o sotaque americano, ao que James respondeu: "Trabalhei nisso porque odeio quando os sotaques parecem falsos. Talvez eu ainda tenha um longo caminho para percorrer para dominá-lo completamente. Tenho um grande preparador e meu pai era norte-americano. Eu tinha família nos Estados Unidos, por isso me sinto parte, está na minha história e no meu sangue.   Também teve a gravação de todas as linhas de Meryl Streep no primeiro filme. Então, costumava ouvi-la e caminhava como louca imitando-a. Sei cada diálogo desse filme. E, embora não pude recriar sua voz, acho que tentei, tentei seguir os ritmos. Meryl, nesse filme e em todo seu trabalho, tem uma vasta gama. Ela é muito expressiva na forma em que usa sua voz e, no entanto, continua sendo totalmente natural e verdadeira. É incrível como ela faz sem esforço".

por TNT
Tags mamma mia