"Mad Max: Fury Road" também detona nas categorias técnicas

Foi premiado em três das quatro indicações. "Ex Machina" levou o prêmio de Melhor Efeito Visual

Nesta 88ª entrega do Oscar, transmitida pela TNT, do Dolby Theatre de Los Angeles, "Mad Max: Estrada da Fúria" (Mad Max: Fury Road) acaba de detonar nas categorias técnicas, tal como aconteceu nas categorias de Design. Sendo assim, o filme de George Miller levou as estatuetas de Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mescla de Som, enquanto "Ex Machina" foi premiado por Efeitos Visuais. 

Lembrando que, segundo a sinopse oficial, Mad Max, acusado por um passado turbulento, acredita que a melhor maneira de sobreviver é perambular sozinho pelas ruas. Entretanto, ele termina se juntando a um grupo fugitivo a bordo de um veículo de guerra liderado pela Imperatriz da elite, a Furiosa. Ao escaparem da cidadela tiranizada por Immortan Joe, inicia-se uma perseguição impiedosa liderada pelo furioso líder militar e sua corja.

Entretanto, o filme de Alex Garland mostra um programador multimilionário que escolhe Caleb, um jovem empregado da sua empresa, para passar uma semana num lugar remoto. O objetivo? Que ele participe de um estranho e fascinante experimento com uma bela mulher robô, a primeira inteligência autêntica do mundo.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars