Mark Wahlberg orgulhoso de "Deepwater Horizon"

Quando tudo parecia perdido, alguém pode fazer a diferença com sua humildade e coragem

"Deepwater Horizon" acaba de estrear nos cinemas e seu protagonista, Mark Wahlberg, está animado com o resultado do filme dirigido por Peter Berg. O filme retrata o trágico acidente vivido por um grupo de 126 trabalhadores em uma plataforma de extração de petróleo no Golfo do México. Kurt Russell, John Malkovich, Dylan O'Brien, Gina Rodríguez e Kate Hudson dão vida a esta historia de heroísmo e sobrevivência.

Wahlberg interpreta Mike, um dos trabalhadores que conseguiu sair com vida depois da terrível explosão e que foi capaz de ajudar a muitos dos seus companheiros a escapar. O ator esta orgulhoso de seu personagem e durante a promoção do filme comentou: "Eu interpreto um homem comum que tem que fazer coisas extraordinárias e sobreviver para ajudar os outros. Para mim essa é uma historia muito atraente de contar, é algo que me parece muito inspirador. Esses são os filmes que eu gosto de fazer e os filmes que gosto de assistir".

"Deepwater Horizon" é um drama de ação ao extremo e, ao mesmo tempo, é muito emotivo. Wahlberg disse a respeito: "O filme é também sobre as pessoas que perderam a vida e os heróis que trabalham nestes lugares (...) o filme é um tributo aos 11 que faleceram e, ao mesmo tempo, expõe o perigo que é o trabalho nestas plataformas de exploração". O mesmo afirmou Kurt Russell em uma entrevista com a BBC, que foi justamente para honrar as famílias e trabalhadores que decidiu participar do filme.

Russell, de 65 anos, interpreta Jimmy Harrell, o chefe da perfuração. Sobre seu papel, o ator comentou a BBC: "Jimmy é um homem que claramente se preocupa com as pessoas que trabalham na plataforma (...) foi um dia de muita confusão e as decisões são tomadas por seres humanos que às vezes podem falhar". A rodagem foi emocionante e Wahlberg destacou o trabalho e compromisso de seu companheiro de elenco, uma lenda de Hollywood.

Este filme promete nos surpreender com historias humanas onde a coragem salva o dia. Qual é o trabalho e compromisso de seu companheiro de elenco, uma lenda de Hollywood.

Dado TNT: Kurt Russell considera que o ponto mais alto de sua carreira no momento foi o filme "Breakdown" de 1997.
por TNT