"Matrix" retorna, mas não será um reboot

O roteirista Zak Penn está trabalhando na ideia

Em 1999, ficamos deslumbrados com "Matrix", tanto por sua história quanto por seus efeitos especiais que desafiam as leis da natureza. Depois tivemos duas sequências em 2003 e a história, criada e dirigida pelos irmãos Wachowski, terminou como uma trilogia. Mas, continuou em curtas de animação ("Animatrix") e comics criando um universo de referência para a cultura popular e deixando uma marca na história do cinema.

Agora Zak Penn, roteirista de filmes como "X-Men: The Last Stand", "The Incredible Hulk" e "The Avengers", está trabalhando para trazer de volta esta franquia. Não será um reboot nem uma continuação, mas vai explorar o universo da Matrix com novas histórias e novos personagens. "Estou trabalhando em Matrix nesse momento", comentou o roteirista e acrescentou: "é uma franquia que quero trazer de volta desesperadamente e não posso dar mais detalhes, mas tenho assediado a Warner Bros. há anos para conseguir, ou seja, é algo em que estou trabalhando".

Aparentemente o protagonista poderia ser Michael B. Jordan, um dos jovens talentos mais procurados de Hollywood. Jordan protagonizou "Creed" e "Fantastic Four" de 2015 onde interpretou Johnny Storm/Human Torch. Participou também de "Black Panther" como o malvado Erik Killmonger. Vamos esperar por mais novidades e para ver quais outros atores farão parte dessa produção. Certamente a ideia de um universo expandido da Matrix parece interessante.


por TNT
Tags matrix