Matt Damon, sobre Robin Williams: "Nunca poderia agradecer-lhe o suficiente"

"Fico com a alegria que ele deixou em minha vida", disse sobre o amigo

Passado mais de um mês da morte de Robin Williams, notícia que comoveu o mundo inteiro, o ator Matt Damon falou com a imprensa sobre o acontecido e disse que ainda se sentia consternado com a partida do amigo. Ele também relembrou como Robin ajudava aqueles que trabalhavam ao seu lado e disse que devia a ele o começo do seu sucesso profissional.

Em entrevista ao Yahoo Global News, o ator nascido em Boston, Massachusetts, disse que "ficou em choque" ao saber da morte, mas reconheceu que levará para sempre "a alegria que ele trouxe para a minha vida". Ao mesmo tempo, destacou que "era a pessoa mais divertida que já conheci" e também "uma pessoa "extremamente generosa com todos os que estavam à sua volta, trabalhando com ele" (…) "Ele sabia a influencia que exercia nas pessoas. Era possível ver como todos se iluminavam só de vê-lo".

Finalmente, Damon disse que ele e Ben Affleck deviam tudo a Robin Willians, pois ele os ajudou ao aceitar o papel em "Good Will Hunting" ("Gênio Indomável"), filme escrito pelos jovens artistas e dirigido por Gus Van Sant. "Nunca poderia agradecer-lhe o suficiente. Olho em minha volta e vejo a vida que tenho e como sou abençoado, e como grande parte disso tudo começou com ele", concluiu.

Dado TNT: "Good Will Hunting" ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante. 
por Alejandro Cusa