Matthew McConaughey ganhou o Globo de Ouro por "Dallas Buyers Club"

O ator conquistou o prêmio de "Melhor Ator de Filme Dramático" na 71ª entrega do Globo de Ouro

No domingo, dia 12 de janeiro, durante e 71ª entrega do Globo de Ouro, Matthew McConaughey foi escolhido pela Associação de Imprensa Estrangeira como "Melhor Ator de Filme Dramático". O prêmio foi dado por seu papel de Ron Woodroof em "Dallas Buyers Club", desbancando o favorito Chiwetel Ejiofor (12 Years A Slave) e também Idris Elba (Mandela: Long Walk To Freedom), Tom Hanks (Captain Phillips) e Robert Redford (All Is Lost). 

"Inesperado, mas aceito com gosto", disse o ator ao subir ao palco do Beverly Hilton Hotel, onde recebeu a estatueta das mãos de Jessica Chastain, para depois relembrar que: "O filme e a história de Ron foram recusados 86 vezes. Há cinco anos apostamos e aqui estamos". Finalmente, depois de agradecer a esposa, que sempre o apoiou, disse: "O filme nunca falou sobre morte, e sim sobre a vida."  

Vale a pena mencionar que a história real de "Dallas Buyers Club" surgiu pela primeira vez no jornal The Dallas Morning News em 1992. Bill Minutaglio foi o autor do extenso artículo, baseado em entrevistas com Ron Woodrof, um cafetão infectado com o vírus HIV que tentava conseguir remédios para doentes impedidos de acesso aos medicamentos. 

Dato TNT: "Dallas Buyers Club" marca a volta de Jared Leto depois de quatro anos fora das telas.
por Alejandro Cusa