McQuarrie confirmou que vai fazer “Mission: Impossible 6”

O diretor vai voltar a trabalhar com Tom Cruise próximo a 2017

Embora fosse um segredo conhecido, a confirmação do protagonista estava sendo esperada. No entanto, Christopher McQuarrie colocou fim aos rumores e usou sua conta do Twitter para anunciar que será o diretor da sexta parte de "Missão Impossível". Deste jeito, vai voltar para trás das câmeras em meados do ano que vem com Tom Cruise novamente no papel de Ethan Hunt de cara para uma nova missão. Será a ultima?

"Missão: Aceita #MI6" é a simples mensagem que McQuarrie enviou a seus seguidores e ecoou em todos os meios de comunicação. É que sua volta ao filme da Paramount depois do recorde alcançado com "Mission: Impossible – Rogue Nation" marca a primeira vez que se repetirá um diretor nesta saga. Nos filmes anteriores foram Brian De Palma, John Woo, J.J. Abrams e Brad Bird quem sucessivamente tomaram as rédeas da franquia.

O que falta confirmar, independente das datas definitivas no calendário de estreias, é como será formado o elenco desta nova missão. A presença de seu protagonista já é um fato, mas qual a certeza de que Rebecca Ferguson voltará a ser Ilsa Faust? Seus compromissos são tantos que ainda não pode se comprometer com o retorno a esse projeto. No entanto, depois da arrecadação de 682 milhões de dólares na ultima missão, repetir a formula seria um grande acerto.  

Dado TNT: Além da quinta parte do filme, McQuarrie dirigiu Cruise me "Jack Reacher".

por TNT