Mel Gibson vai à guerra em "Hacksaw Ridge"

O novo filme do prolífico diretor estreia no próximo 4 de novembro

Sabemos que Mel Gibson gosta dos personagens épicos e valentes. Seu novo projeto "Hacksaw Ridge" não escapa dessa lógica. O filme mostra uma batalha que aconteceu durante a sangrenta etapa final da Segunda Guerra Mundial. No centro do enredo encontramos Demond Doss, um soldado que realizou inúmeros atos heróicos e nunca disparou um tiro.  

Isso mesmo, "Hacksaw Ridge" conta a história do primeiro objetor de consciência em receber a Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos. Doss (interpretado por Andrew Garfield) foi recrutado aos 23 anos e por suas convicções religiosas se negou a usar ou carregar uma arma para matar a outro ser humano. Por isso, foi destinado à área medica do regimento onde se destacou pelo seu valor salvando mais de 75 homens.

O roteiro do filme é de Robert Schenkkan e Randall Wallace. A trama se passa durante a Batalha de Okinawa, "Hacksaw Ridge" era o nome do lugar onde aconteceu um confronto brutal durante duas semanas entre soldados dos Estados Unidos e forças Japonesas. O elenco se completa com Vince Vaughn, Sam Worthington, Theresa Palmer e Luke Bracey.

Dado TNT:
"Apocalypto" foi o último filme dirigido por Mel Gibson em 2006.
por TNT