Mensagens emocionantes pela perda de Robin Williams

"O mundo perdeu um dos seus artistas mais amados", disse a esposa do ator. Os famosos também publicaram mensagens

A morte de Robin Williams surpreendeu e deixou o mundo do cinema e da TV de luto na noite de segunda-feira. Depois do anúncio do seu falecimento aos 63 anos, sua esposa, Susan Schneider, disse estar "totalmente desconsolada" e pediu para que ele fosse lembrado pelas alegrias que deu a milhões de pessoas no cinema e na TV.

"Esta manhã perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um dos seus artistas mais amados e um belo ser humano. Meu coração está partido", disse. Depois agregou: "Que ele seja lembrando não pela sua morte, mas pelos incontáveis momentos de alegria que deu a milhões de pessoas", disse. 

Artistas de Hollywood também se pronunciaram nas redes sociais. Ellen DeGeneres, disse que não podia acreditar na noticia. "Ele foi tão generoso. Estou arrasada". "Muito triste", postou Katty Perry no seu Twitter. A cantora Miley Cyrus também se manifestou: "Nunca tinha chorado por alguém que não conhecia, mas não consigo parar de chorar".

O apresentador estadunidense "Jerry" Springer comentou: "Aquele que nos deu tantas alegrias vivia cheio de dor. R.I.P. Robin Williams". O ator John Cusack destacou que "mais além do seu grande talento, era uma pessoa bondosa e amorosa"; e a atriz Rita Wilson, esposa de Tom Hanks, lamentou sua partida com palavras emocionantes.

Sarah Michelle Gellar, sua última co-estrela na série "The Crazy Ones" postou algumas imagens dos dois sorrindo. "Não! Robin Williams, você era muito querido", disse Mia Farrow, e o mexicano Alfonso Cuarón disse estar "pasmo". "Ele era um ator talentoso e amado no mundo do cinema. Quanta dor! QEPD".

Outras artistas que postaram mensagens de condolências foram: Michael J. Fox ("Ferozmente divertido, um gênio e uma alma gentil. Que perda!"),  Eva Longoria ("Será sempre lembrado!"), Steve Martin ("Não poderia estar mais assustado com a perda de Robin Williams, pessoa de grande talento, parceiro de atuação, alma genuína".), Steve Carell ("Fez que o mundo fosse um pouco melhor"), Cher ("Era um homem doce e encantador"), o ex-Beattle Ringo Starr ("Adeus e que Deus te abençoe"), Jared Leto ("Você nos ensinou como sobrepor nossos limites, sem medo e brilhando"); entre muitos outros. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama comentou o seguinte: "Ele veio para as nossas vidas como um alienígena – mas acabou tocando a todos com um espírito humano".

Dado TNT: Além do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Robin Williams conquistou dois Emmy, dois Screen Actors Guild Awards e seis Golden Globe Awards.
por Alejandro Cusa