Michael Bay diz adeus a "Transformers"?

O diretor disse que tem outros planos, mas tudo pode mudar...

A noticia não é uma novidade e já circulava algum tempo, mas foi somente nas últimas horas que Michael Bay trouxe o tema à tona ao declarar que não tem interesse em dirigir o quinto filme de  "Transformers", depois de se dedicar a saga desde 2007. Isto não quer dizer que ele não estará envolvido no projeto. Na verdade, ele cumprirá o papel de produtor executivo, tendo poder ainda em certas decisões. 

Segundo o USA Today, o diretor disse numa recente entrevista que  pretende tomar "uma nova direção"  para seus filmes, talvez algo mais intimista e com um orçamento menor que outras produções de Hollywood. "Tenho um monte de histórias para contar e que mexem com músculos diferentes", disse o cinquentão californiano. 

Lembrando que em 2012, Bay comentou que a ideia de incorporar novas figuras à saga foi para dar uma refrescada na trama, prepararando o filme para a chegada de um novo diretor. Mark Wahlberg, Nicola Peltz e Jack Reynor se somaram ao elenco de  "A Era da Extinção" (Age of Extinction), filme que superou os US$1.000 milhoes de bilheteria e que se tornou até o momento a grande estreia de 2014.

Dado TNT: Michael Bay é o produtor executivo de "The Last Ship", série que pode ser vista toda noite de segunda-feira no TNT, depois de "Under the Dome".
por Alejandro Cusa