Michael Keaton venceu como Melhor Ator em Comédia ou Musical

Conquistou o Globo de Ouro e dedicou o prêmio a Alejandro González Iñárritu e sua família

Na categoria quase "musical", Michael Keaton conquistou o prêmio de Melhor Ator em Comédia ou Musical do Globo de Ouro por seu trabalho em "Birdman". O ex-Batman é agora então um forte candidato ao Oscar que acontece no dia 22 de fevereiro, ao desbancar Ralph Fiennes (The Grand Budapest Hotel), Bill Murray (St. Vincent), Joaquin Phoenix (Inherent Vice) e Christoph Waltz (Big Eyes).

"A razão pela qual a gente agradece é porque existe muita gente para agradecer. Então, obrigado a Imprensa Estrangeira de Hollywood por estipularem uma categoria para as comédias. Alejandro (González Iñárritu), obrigado por ser um artista de verdade e por me permitir fazer parte desta produção que olha bem de perto a natureza humana", disse o astro no palco do Beverly Hilton Hotel. Em seguida, relembrando o lugar onde nasceu, disse que quando ainda era pequeno aprendeu algumas lições na vida: "Trabalhe duro, não se renda, agradeça, seja respeitoso e nunca te queixe. Eu sempre manterei meu bom humor, me chamo Michael, sou da Pensilvânia e sou o sétimo filho e ainda me lembro do meu pai com seus dois trabalhos e cuidando da gente na fazenda". 

Classificada como comédia de humor negro, "Birdman" conta a história de um ator – famoso por interpretar um super-herói – que luta por levar adiante seu projeto de montar uma peça da Broadway. Segundo a sinopse oficial, nos dias anteriores a noite de estreia, ele terá que enfrentar seu ego e assim tentar recuperar sua família, carreira e até ele mesmo. Além de Keaton, também participam do elenco Edward Norton, Naomi Watts, Zach Galifianakis, Emma Stone, Amy Ryan e Andrea Riseborough.

Dado TNT: Edward Norton e Zach Galifianakis confessaram ser grandes fãs do trabalho de Michael Keaton e estavam ansiosos por trabalharem com ele. 
por Alejandro Cusa