Miss Universo: Começou o sonho de 88 participantes

O famoso concurso começou ao vivo no TNT. Qual é a sua favorita?

Elas contavam os dias, eles também. Finalmente chegou o tão aguardado 25 de janeiro, data que conheceremos a nova Miss Universo na 63ª edição do célebre concurso que neste ano acontece em Doral, uma das cidades de maior crescimento do estado da Florida. Com transmissão ao vivo do TNT para toda a América Latina e o Caribe, o concurso de beleza acaba de começar, e as 88 participantes já estão prontas (ou não?) para continuar ou se despedir da competição.

Numa noite de muito glamour, Gabriela Isler, Miss Universo 2013, passará a coroa para a sua sucessora. Nascida na cidade de Maracay, ela tornou-se a sétima venezuelana a vencer o concurso. Durante seu reinado, ela lançou o Miss Universe Cordaid Fund, um programa da agência holandesa Cordaid que oferece assistência às áreas de desastres naturais; além de ser porta-voz de várias campanhas de prevenção do vírus HIV.

Lembrando que são varias as mulheres que representam esta parte do continente: Valentina Ferrer da Argentina, Claudia Tavel da Bolívia, Melissa Gurgel do Brasil, Hellen Marlene Toncio do Chile, Paulina Vega da Colômbia, Alejandra Argudo do Equador, Patricia Murillo de El Salvador, Ana Montúfar Urrutia da Guatemala, Gabriela Ordonez de Honduras, Josselyn Garciglia do México, Marline Barberena da Nicarágua, Yomatsy Hazlewood De La Rosa do Panamá, Sally Jara Davalos do Paraguai, Jimena Vecco do Peru, Gabriela Berrios de Porto Rico, Kimberly Castillo da República Dominicana, Johana Riva Garabetian do Uruguai e Migbelis Lynette Castellanos de Venezuela; entre outras.

Dado TNT: A Miss Universo mais alta foi Amelia Vega, com 1.84 metros, vencedora de 2003.
por Alejandro Cusa