Morre o legendário James Garner

Neste sábado o mundo deus adeus ao ator. As gerações mais jovens podem recordá-lo na versão mais madura de Noah em "The Notebook"

James Garner, o legendário ator de cinema e TV estadunidense, faleceu em sua casa em Los Angeles aos 86 anos. Segundo a imprensa do país, mesmo desconhecendo a verdadeira razão de sua morte, é sabido que ele faleceu em sua casa e quando a emergência chegou ao local não pode fazer mais nada.  

A história deste grande astro de  Hollywood teve grande destaque em séries como "Maverick" e "The Rockford Files", enquanto que no cinema atuou em filmes como "Sayonara", ao lado de Marlon Brando; "The Children's Hour arma Audrey Hepburn e Shirley MacLaine; "Boys' Night Out", com Kim Novak, Tony Randall e Howard Duff; e "Fugindo do Inferno" (The Great Escape), com Steve McQueen, Charles Bronson e Richard Attenborough; entre outros.

Na década de 80 ele teve papéis importantes em grandes filmes como "Victor/Victoria" (Victor Victoria), junto com  Julie Andrews e Robert Preston, e "O romance de Murphy" (Murphy's Romance), o qual foi indicado ao Oscar. Depois, teve atuações inesquecíveis em  "Cowboys do Espaço" (Space Cowboys), de Clint Eastwood e "Diário de uma Paixão" (The Notebook), estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, com uma versão mais madura e mais sensível que o primeiro.
por Alejandro Cusa