Morreu um dos caça-fantasmas

Trata-se de Harold Ramis, que fez o papel do Dr. Egon Spengler na famosa saga.

O ator, produtor e cineasta Harold Ramis faleceu nesta segunda-feira, ao meio-dia, aos 69 anos, por vasculite inflamatória; doença que vinha lutando há quatro anos e que causa a inflamação dos vasos sanguíneos. Segundo informou o escritório do seu agente David Kramer, o artista morreu em sua casa em Chicago, cercado por familiares que o acompanharam até o último momento. 

Para toda uma geração, ele será sempre lembrado como Dr. Egon Spengler, do primeiro e segundo filme dos "Caça-fantasmas" (Ghostbusters), produções de 1984 e 1989, respectivamente; dirigidos por Ivan Reitman. E era neste papel que ele voltaria a atuar no terceiro filme da saga que a Sony Pictures pensava em produzir e reunir o elenco original – mesmo com a participação não confirmada de Bill Murray. 

É importante destacar também que sua carreira no cinema teve outros sucessos. Ramis dirigiu Bill Murray e Andie MacDowell em "Groundhog Day" (conhecido no Brasil como "O Feitiço do Tempo"), e Robert De Niro e Billy Crystal em "A Máfia volta ao divã" (Analyze That). Além disso, ele atuou ao lado de Jack Nicholson e Helen Hunt no grande sucesso "Melhor é Impossível" (As Good as It Gets).

Dado TNT: Harold Ramis participou da criação dos roteiros de "Ghostbusters" e "Ghostbusters II", e estava escrevendo o novo filme.
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE